domingo, 11 de abril de 2010

Como deve ser o universo de quem vive em silêncio?




18 comentários:

  1. Adorei este vídeo, já vi várias vezes depois da primeira aula.
    Só agora estou entendendo realmente a "realidade" das pessoas surdas.
    Joelma Alfredo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha visto o vídeo ainda, ADOREI!
    Acho muito legal quando pessoas de diferentes culturas, classe social, etc mostram para a sociedade sua forma de viver. Muitas pessoas pensam que por ter algum tipo de deficiência deve se menosprezar em relação às outras. E isso NUNCA deve acontecer! Cada pessoa tem seu valor!

    ResponderExcluir
  4. Como é tão díficil ficar sem escutar nem uma música ou barulho do mar até mesmo a propria voz, as vezes ainda reclamamos da vida isso que lição de vida.
    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achei um site que é uma graça, www.librasnet.com ensina o alfabeto, frases e tem até joguinhos.
    Entrem e divirtam-se.
    Joelma

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Joelma!

    Vamos partilhar as nossas descobertas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do video pois mostra que o surdo tem um modo proprio de olhar o mundo.Por isso é que estamos fazendo parte deste curso e nos incluindo neste processo encantador e motivador

    ResponderExcluir
  9. Aprender sempre é muito bom...mas poder aprender e mudar algumas formas de se pensar é maravilhoso...essa nova experiência está me proporcionando um novo olhar para a inclusão social!!!

    Bjks

    Simoni

    ResponderExcluir
  10. A realidade da menina Amanda-amada é a realidade de muitas outras crianças mais a Amanda tem o apoio de uma nova realidade à inclusão isso já é um fato muito importante. Estou muito feliz de estar fazendo parte dessa realidade.
    Paula =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Comecei a ver o mundo do surdo com o coração!Pois é aonde está o segredo!Escutar com o coração e com a alma...

    ResponderExcluir
  12. com certeza elas podem não ter o dom da fala mas elas tem o dom da observação, que muitas vezes vale muito mais que uma unica palavra.
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. O video é uma lição para mostrar a realidade do surdo, é importante descobrir o mundo do silêncio para poder se comunicar com seus habitantes

    Géssica

    ResponderExcluir
  14. Mais um video bonito que nos dá uma lição de vida. No video o "Senhor" diz: "Você vai ser diferente! Vai ensinar aos outros o som do silêncio! Tenho certeza que também somos escolhidos para aprender esse "som do silêncio" e com o coração transmitirmos aquilo que iremos aprender transformando e ensinando outras vidas. Márcio

    ResponderExcluir
  15. este video nos mostra uma realidade!!!!!!e ao mesmo tempo nos ensina que ser diferente, é normal!!!!!!!! sociedade vive no silencio e nos vamos ensinar a eles o som do silencio!!!!!!
    bjs
    marlene

    ResponderExcluir
  16. As diferenças esta nos olhos das pessoas.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não dá nem pra imaginar um mundo em silêncio!!! Ainda bem que Deus sempre nos capacita para desenvolvermos novas maneiras de comunicação!!!

    Tati

    ResponderExcluir
  18. É, para nós ouvintes é difícil imaginar o universo em silêncio, mas para os “surdos” é normal, é um mundo próprio deles.... O que podemos fazer é tentar entender, aprender a mergulhar nesse mundo e principalmente transmitir a outras pessoas este conhecimento.

    ResponderExcluir