domingo, 11 de abril de 2010

MIss Ceará - SURDA




Se você tivesse a oportunidade de conversar com a Miss Ceará - Vanessa Vidal, o que diria a ela?


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para fazer uma pergunta a ela iria treinar muito a Linguagem de Sinais, depois perguntaria se foi muito difícil pra ela ingressar na carreira de modelo, porque sabemos que são poicas as pessoas que sabem LIBRAS, e qual foi a maior dificuldade?
    Joelma

    ResponderExcluir
  3. Que ela é um exemplo para os deficientes auditivos, e nos mostrou que não é porque tem algum deficiência que ela precisa perder a simpatia, a alegria e a elegância.

    ResponderExcluir
  4. Que não há limites para quem quer realizar um sonho!E sua deficiência em hipótese alguma "escondeu" sua beleza ou a deixou indiferente às outras concorrentes.

    ResponderExcluir
  5. Perguntaria qual foi a sua primeira atuação como modelo e quais foram à reação do publico ao saber que ela era uma surda. Como a Vanessa mesmo citou ela se aceita com dignidade isso já é um ato de superação assim como ela todos nós devemos aceitar a sociedade como ela é.
    Paula =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Que ela está de parabéns porque deu uma lição de vida para muito gente, mesmo tendo dificuldade de ouvir seguiu em frente no seu sonho é um exemplo de vida, mesmo sabendo dos preconceitos que ia enfrentar. Como foi enfrentar os preconceitos, e qual conselho você deixaria para os pais que tem filhos surdos?

    ResponderExcluir
  7. Iria dizer que ela é realmente uma vitoriosa
    por ter acreditado no seu sonho e ter feito com isso, todos os Estados do nosso país conhecer que apesar de que nós acharmos uma grande dificuldade ser uma pessoa com alguma deficiencia todos podemos ser iguais e termos os mesmos direitos.
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. A pergunta seria? Em qual momento da sua vida você descobriu que o silêncio não é obstaculo para interromper os sonhos? e que foi que te auxiliou para você chegar até aqui?

    Géssica

    ResponderExcluir
  9. Primeiro eu diria que ela é um exemplo,em seguida perguntaria, independente da linguagem de sinais, qual foi ou ainda é o maior problema encontrado por ela no dia-dia? Márcio

    ResponderExcluir
  10. Perguntaria a ela se ela teve dificuldades de chegar até lá por ser surda. E como foi que ela enfrentou esses obstáculos?

    ResponderExcluir
  11. perguntaria como foi a sua trajetória de modelo até conseguir ser miss e tambem como ela ve esse tipo de preconceito? falaria que ela é uma vitoriosa por conseguir entrar nesse concurso de miss!!! e pediria para deixar uma mensagem para nós, pq ela é um verdadeiro exemplo de vida para nós!!!!!!
    bjs
    marlene

    ResponderExcluir
  12. Apesar da beleza dela e das limitações que ela possui, achei que a resposta que ela deu realmente não a levaria ao primeiro lugar, porque enfatizou muito sua beleza ao invés de falar da crença da paz no mundo, e de outras assistencia da sociedade.

    ResponderExcluir
  13. Bom, ao rever o vídeo, noto quanto a miss Vanessa é segura em destacar a beleza, a sua beleza, e se p/ser miss tem que ser bonita, simpática, ela sabe que é, independente de ser deficiente auditiva, e a segurança com que ela transmite isso a todos.
    Se possível perguntaria: “Imagino que por ser deficiente auditiva você deve ter enfrentado muitos preconceitos, dentro e fora da sua profissão, e por ser “surda” deve ter recebido vários NÂO... qual foi o NÃO que você recebeu que mais doeu?”

    ResponderExcluir