domingo, 9 de maio de 2010

CINE GIBI - O FILME


Turma da Mônica

Gênero: Animação

Direção: José Márcio Nicolosi

Lançamento: Brasil/2004

Destaque: Opção com Intérprete de LIBRAS

Descrição: Franjinha inventa uma máquina que transforma os gibis em filmes.



COMENTE:

1) Qual a sua opinião sobre o CINI GIBI ter a opção da Língua de Sinais?

2) Como foi a atuação da intérprete durante as cenas?

14 comentários:

  1. Todo mundo adora gibis, Fico feliz que a cada dia que passa os surdos tem ganho espaço, não só no campo da educação, mas também por escritores e pela própria sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a interplete quem sabe um dia chegarei lá!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bom saber que os surdos estão tendo acesso a cada vez mais coisas, isso também pode ser usado para estimular as crianças ouvintes a se interessar pela libras.

    ResponderExcluir
  4. 1) Qual a sua opinião sobre o CINI GIBI ter a opção da Língua de Sinais?
    Muito bom em saber que os escritores também estão pensando no surdo é uma linguagem que toda criança gosta e já tem incentivo de aprender.

    2)Como foi a atuação da intérprete durante as cenas?
    Foi muito bom sabia chamar atenção na forma de interpretar.

    ResponderExcluir
  5. 1)Maurício de Souza, mais uma vez, arrebentou no quesito "inclusão". Quem é que não gosta da Turma da Mônica? Dessa maneira, todos têm a oportunidade de se envolver com o gibi e principalmente, se divertir. O mais legal, é que a intérprete não fica num cantinho isolado da tela, ela ocupa o espaço, tanto quanto os personagens!

    2)Cheguei a conclusão de que o curso de teatro não foi em vão. A interprete - literalmente - interpretou, não só com as mãos, mas toda a expressão facial e corporal.

    ResponderExcluir
  6. 1) É muito legal, é um jeito da criança surda ver desenho animado sem a ajuda de um tradutor, é como a legenda pra nós ouvintes em um filme estrangeiro!

    2)Tem horas em que você até esquece-se de olhar os personagens e fica só prestando atenção na interprete e ainda assim acompanha a história, ela é muito boa.

    Até Sabado... Beijos

    Cinthia Guilger Portes

    ResponderExcluir
  7. 1) Muito interessante o Cini Gibi, mostra que há várias maneiras de incluir o surdo na sociedade.
    2) A interprete deu um show!!! Suas expressões representavam junto com os sinais de forama clara e fácil de ser compreendida.

    ResponderExcluir
  8. São excelentes, principalmente porque a Turma da Mônica é adorada por todas as crianças (e adultos).
    Quanto à intérprete, ela é muito rápida, pra ficar igual a ela acho que vou demorar uns 10 anos.
    Joelma

    ResponderExcluir
  9. Sempre amei gibi principalmente da Turma da Mônica! Agora com a opção em Libras,assisto com meu filho, damos muitas risadas e aprendemos muito e juntos!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei, não tinha o conhecimento do gibi em libras, com a Turma da Monica tudo fica mais divertido e principalmente com a possibilidades que todos possam assistir aos filmes e se envolver nas historias.
    Em relação a interprete ela age em uma rapidez,
    mas a expressões que ela demostra às vezes nem é preciso os sinais para entender o filme.

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu adoro a turma da Mônica, acho lindo os desenhos do Maurício de Souza e essa preocupação que ele tem em inserir nas suas histórias em quadrinhos (gibi) os deficientes de um modo geral. E este em especial com interprete de libras estimula de uma maneira tão legal as crianças a se interessar em aprender também.
    E a interprete? Ela é fantástica, expressão corporal e principalmente facial em completa sintonia, às vezes basta olhar apenas para ela e entender tudo.... chegaremos lá, viu galera!? rs...

    ResponderExcluir
  12. 1)Achei muito legal o cine gibi com interprete, pois alem de ser mais uma opção de estória para o surdo, as crianças de um modo geral começam ao ver a interprete e encaram com mais naturalidade a libras, é uma forma de incluir o surdo, para que ele possa entender a estória, afinal eles tem direito a participar da sociedade sem qualquer exclusão.

    2)A interprete foi sensacional, nota - se que ela estudou muito antes de interpretar, por isso traduziu com muita clareza o texto todo,expressando muito bem as emoções da estória.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que inovador!!! Tentei achar no Youtube com interprete em LIbras, mas não consegui. Onde será que encontro para assistir com interpretação dos sinais?
    Acho sensacional, pois as crianças já podem ir aprendendo. Penso que no futuro essa língua estará muito bem difundida entre a população.

    Priscilla Alves Barreto
    8º Semestre - História / Geografia

    ResponderExcluir
  14. Esse é um otimo recurso para ser utilizado com as crianças. E adorei ao assistir na aula do dia 17/12/2010.

    Viviane Cristina de Oliveira
    Geografia/História
    8° semestre

    ResponderExcluir